

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação aos aditivos que podem ser utilizados na produção do concreto e suas propriedades, assinale a alternativa incorreta.
Os retardadores de pega aumentam o tempo que decorre do início da mistura até o início da pega do cimento, podendo também retardar o final da pega.
Os superplastificantes atuam como os plastificantes, mas de um modo muito mais intenso e durante um período de tempo ilimitado.
Os aceleradores de pega aumentam a resistência do concreto, quanto mais rico em cimento for o seu traço.
O efeito dos incorporadores de ar, no sentido de melhorar a trabalhabilidade, é mais acentuado em concreto com baixo consumo de cimento.