Imagem de fundo

No contexto do programa de gerenciamento de riscos, perigo...

No contexto do programa de gerenciamento de riscos, perigo e risco ocupacional são, respectivamente,


A

uma fonte com potencial de causar lesões ou agravos à saúde e a combinação da probabilidade e da severidade dessas lesões ou agravos.


B

a severidade do agravo à saúde causado por um evento e a combinação dessa severidade com a frequência de exposição ao perigo.


C

qualquer condição insegura no local de trabalho e a falta de medidas de segurança adequadas para prevenir acidentes.


D

a probabilidade de ocorrência de um evento que cause lesão ou agravo à saúde e a fonte com potencial de causar lesões ou agravos à saúde.


E

a presença de agentes nocivos no ambiente de trabalho e a probabilidade de acidentes de trabalho exclusivamente.