

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a elaboração e a visualização de desenhos em AutoCAD, analise as afirmativas a seguir e assinale a que se encontra INCORRETA.
Através do uso de “Layers” é possível criar camadas diferenciadas para as diferentes disciplinas do projeto, como a planta baixa, os móveis, a rede elétrica e as tubulações, tornando-se possível visualizar cada uma destas individualmente ou no conjunto do projeto.
“Blocos” são objetos previamente desenhados que podem ser inseridos repetidas vezes no desenho. Um bloco pode ser criado ou inserido num desenho.
Para a plotagem de um desenho, deve-se definir a prancha do desenho, mediante ajuste da “viewport”. Quando se seleciona a “viewport” previamente estabelecida pelo AutoCAD, o padrão de folha A2 é automaticamente selecionado, de acordo com a escala em que o desenho foi realizado.
“Cotas” são marcadores que indicam a dimensão de uma seção linear especificada. Após clicar em “Cota”, deve-se selecionar a origem e o término da marcação para que a dimensão seja apresentada.
Ao iniciar um desenho, é necessário estar atento a qual unidade de medida está utilizando. A escala de um desenho pode ser modificada utilizando-se o comando “Scale” para adequar à dimensão da folha para plotagem.