

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No memorial descritivo de uma obra, foram observadas as seguintes especificações para o revestimento das fachadas: “Revestimento externo, em 2 camadas de argamassa hidráulica, com acabamento desempenado, sobre superfície chapiscada, com 3,0 cm de espessura”.
Sobre os elementos descritos nessas especificações, é correto afirmar que:
chapisco é a camada de revestimento executada para cobrir e regularizar a superfície de base, propiciando uma superfície para receber outra camada que constitua o acabamento final;
o acabamento desempenado é o acabamento áspero, obtido quando a argamassa é regularizada com réguas;
revestimento de duas camadas é aquele constituído de chapisco e reboco, aplicado em duas demãos;
argamassa hidráulica é a argamassa preparada com aglomerante(s) hidráulico(s), como o cimento Portland;
a espessura prevista excede a espessura máxima permitida para revestimentos de argamassas inorgânicas em paredes externas.