

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para os materiais de base, sub-base e reforço do subleito de pavimentos, empregam-se métodos de seleção e caracterização de propriedades. A etapa de seleção é preliminar e consiste em averiguar os materiais disponíveis, quanto às suas características de natureza para serem empregados em estruturas dos pavimentos. Considerando as propriedades dos materiais utilizados para base, sub-base e reforço de subleito de pavimentos, analise as afirmativas a seguir.
I. Para os materiais granulares com presença de frações mais finas, passantes na peneira nº 200, costuma-se, tradicionalmente, limitar a porcentagem e a atividade dessas frações de solo para seu uso como material de construção para pavimentos, feita, em geral, pela plasticidade.
II. Para o dimensionamento de estruturas de pavimento são utilizados no país principalmente dois parâmetros de caracterização, sendo o Índice de Suporte Califórnia (ISC) e o Módulo de Resiliência (MR).
III. Existem outros ensaios mecânicos além do Índice de Suporte Califórnia (ISC) e Módulo de Resiliência (MR), principalmente quando utilizados materiais cimentados quimicamente, como o ensaio de resistência a tração por compressão diametral.
Está correto o que se afirma em
I, II e III.
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.