

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Edificações em sistema light wood frame são constituídos por elementos estruturais em painéis de pisos, de paredes e de coberturas, compostos por peças leves de madeira e fechamentos com função de contraventamento, função de vedação e revestimento. As áreas molhadas e molháveis devem receber impermeabilização adequada, com cobrimentos, inclinação e desnível adequado. Assinale a alternativa incorreta:

deve ser respeitado o desnível mínimo de 10 mm entre o piso acabado do banheiro e o piso acabado do box, ou utilização de elemento de separação entre o piso acabado do banheiro e o piso acabado do box com altura de 10 mm;
deve-se utilizar impermeabilização em todo o piso do ambiente e nas paredes até a altura mínima de 1100 mm na área do box e de 200 mm acima do piso;
deve-se utilizar impermeabilização na interface entre o piso e a base da parede empregando mantas ou membranas para impermeabilização com altura mínima sobre a parede de 200 mm, acima do piso acabado;
deve-se utilizar impermeabilização na interface entre o piso e o ralo empregando mantas ou membranas para impermeabilização, onde o piso que contempla o ralo deve possuir inclinação de no mínimo 0,5% em direção ao ralo para áreas internas e 1% para áreas externas;
no caso de chapas de gesso para drywall em áreas molhadas e molháveis, deve-se empregar aquelas resistentes à umidade, sendo utilizados tratamentos impermeabilizantes.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.