

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando o Quadro de Duração-Recursos contendo a programação de quatro atividades/serviços de obras, para uma jornada de trabalho de 8h/dia, analise as afirmativas.
Atividade | Un | Qtde | Recurso | Índice do recurso | Duração (dias) | Duração adotada (dias) | Quantidade de recursos | |
Escavação | m³ | 200 | Servente | 2,0 h/m³ | 50 | 10 | Servente | 5 |
Fôrma | m² | 480 | Carpinteiro | 1,0 h/m² | 60 | 15 | Carpinteiro | 4 |
Ajudante | 1,0 h/m² | 60 | 15 | Ajudante | 4 | |||
Armação | kg | 4.000 | Armador | 0,10 h/kg | 50 | 10 | Armador | 5 |
Ajudante | 0,10 h/kg | 50 | 10 | Ajudante | 5 | |||
Concreto | m³ | 50 | Pedreiro | 4,0 h/m³ | 25 | 5 | Pedreiro | 5 |
Servente | 8,0 h/m³ | 50 | 5 | Servente | 10 | |||
I. Para a equipe da execução de fôrmas, se a duração adotada for alterada para 10 dias, e com jornada de trabalho de 8h/dia, a quantidade de recursos necessária será de 5 carpinteiros e 5 ajudantes.
II. Se alterar a programação da quantidade de recursos das atividades de armação, reduzindo para 2 armadores e 2 ajudantes, para a jornada de 8h/dia, a duração da atividade passa a ser de 25 dias.
III. Se a quantidade de concreto fosse de 80 m³, para manter a mesma programação com a duração de 5 dias e jornada de 8h/dia, os recursos necessários para a execução da atividade seriam de 8 pedreiros e 16 serventes.
IV. Alterando a quantidade de escavação para 300m³, e mantendo a programação da duração em 10 dias e jornada de 8h/dia, a quantidade de recursos necessária será de 8 serventes.
Está correto o que se afirma em
I, II e III, apenas.
II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I e IV, apenas.