Marque a alterativa INCORRETA sobre execução de fôrmas e...
Imagem de fundo

Marque a alterativa INCORRETA sobre execução de fôrmas e...

Marque a alterativa INCORRETA sobre execução de fôrmas e escoramento.


A

As fôrmas devem ter rigidez para assegurar o formato e as dimensões das peças da estrutura projetada, respeitando minimamente as tolerâncias indicadas na normativa.


B

Antes do lançamento do concreto, devem ser devidamente conferidas as dimensões e a posição (nivelamento e prumo) das fôrmas, a fim de assegurar que a geometria dos elementos estruturais e da estrutura como um todo esteja conforme o estabelecido no projeto, com as tolerâncias previstas em norma.


C

Antes da concretagem a superfície interna das fôrmas deve ser limpa e deve-se verificar a condição de estanqueidade das juntas, de maneira a evitar a perda de pasta ou argamassa.


D

A retirada de fôrmas e escoramentos deve ser executada de modo a respeitar o comportamento da estrutura em serviço.


E

As fôrmas devem ser suficientemente estanques, de modo a permitir a perda de pasta de cimento, admitindose como limite o surgimento do agregado miúdo da superfície do concreto.