

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
De acordo com a NBR 12722: Discriminação de serviços para construção de edifícios - Procedimento, sobre a fase de estudos preliminares, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) O cronograma de prazos indica as quantias que devem ser pagas pelos trabalhos relativos ao empreendimento, em função do tempo.
( ) Todos os documentos referentes à vistoria preliminar não podem ser visados pelos interessados.
( ) A caracterização física da edificação consiste no estudo do empreendimento em face da conjuntura e perspectiva de desenvolvimento.
C - C - C.
C - E - C.
C - E - E.
E - C - C.
E - E - E.
De acordo com a NBR 12722: Discriminação de serviços para construção de edifícios, sobre o Projeto Estrutural, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) O encarregado do projeto deve programar a execução das provas de carga que se fizerem necessárias, quer em caráter especulativo, quer para dirimir qualquer dúvida sobre a resistência de elementos estruturais.
( ) A memória de cálculo faz parte integrante do projeto estrutural.
( ) O encarregado do projeto estrutural deve prestar toda colaboração técnica que se fizer necessária para sua aprovação nas repartições públicas competentes, assim como toda assistência técnica ao construtor.
E - C - C.
C - C - E.
C - E - C.
E - C - E.
A ABNT NBR 12722:1992 trata da discriminação de serviços para a construção de edifícios.
Entre outros elementos que devem constar da fase de projetos na realização de um empreendimento, considere os relacionados nas afirmativas a seguir.
I. Cronograma geral da obra.
II. Projetos de instalações.
III. Projeto geotécnico.
IV. Previsão orçamentária.
Assinale a alternativa correta.
Somente as afirmativas I e II são corretas.
Somente as afirmativas I e IV são corretas.
Somente as afirmativas III e IV são corretas.
Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
Com base na ABNT NBR 12722:1992, que trata da discriminação de serviços para a construção de edifícios, assinale a alternativa que corresponde, corretamente, entre as etapas do projeto de arquitetura, àquela em que acontece a atividade de compatibilização formal dos documentos com as informações dos projetistas e consultores, gerando uma solução final com todas as principais interferências entre sistemas devidamente resolvidas.
Anteprojeto.
Estudo preliminar.
Projeto definitivo.
Projeto para aprovação nas repartições públicas.
Projeto das instalações especiais.
A ABNT NBR 12722:1992 trata da discriminação de serviços para a construção de edifícios.
Com base nessa norma, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a escala mínima adotada nos detalhes dos banheiros (plantas e isométricos) no projeto das instalações hidráulicas.
1:20
1:25
1:50
1:75
1:100