

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os CODECs que predominam atualmente em telefonia móvel e sistemas VoIP são baseados em CELP (predição linear excitada por código).
A figura abaixo mostra o diagrama de blocos de um decodificador CELP, o qual trabalha com quadros de 20 ms e subquadros de 5 ms.
Nesse decodificador, utiliza-se 60 bits para representar o filtro de síntese, há 1024 excitações no codebook fixo e os ganhos dos codebooks fixo e adaptativo são quantizados por 5 bits cada. Para cada quadro, transmite-se um filtro de síntese e, para cada subquadro, transmite-se um endereço, um ganho do codebook fixo e um ganho do codebook adaptativo.

Em relação a esses dados, é CORRETO afirmar que a taxa de transmissão é de
8 kbps.
4 kbps.
7 kbps.
13 kbps.