

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O circuito da Figura possui componentes ideais, sendo composto por uma fonte de tensão senoidal, uma impedância Z1 , uma chave S e uma reatância indutiva de valor jX2 , além dos instrumentos de medição wattímetro, amperímetro e voltímetro. Considere a operação sempre em regime permanente.

Quando a chave S está aberta, o wattímetro mede 800 W; o amperímetro, 5 A; e o voltímetro 200 V. Quando a chave S está fechada, a medida do wattímetro é igual ao produto da medida do amperímetro pela medida do voltímetro.
Qual é o valor de Z1 , em ohms, quando se representa essa impedância como uma resistência em série com uma reatância?
50 - j66
40 - j53
32 - j24
160 + j4
125 + j94