

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Levando-se em consideração o disposto na NBR-16690/2019, que trata das instalações elétricas de arranjos fotovoltaicos, avalie as seguintes afirmações:
I. A conexão de um arranjo fotovoltaico à terra é caracterizada pela existência ou não de qualquer aterramento por razões funcionais, pela impedância desta conexão a terra e, também, pelo tipo de aterramento do circuito de aplicação a que o arranjo fotovoltaico está conectado.
II. O aterramento por razões de proteção de qualquer condutor vivo do arranjo fotovoltaico não é permitido.
III. Uma das condições para o aterramento funcional é que deva existir no mínimo isolação galvânica entre os circuitos em corrente contínua e em corrente alternada.
IV. Arranjos fotovoltaicos devem ser projetados de modo a evitar a circulação de correntes dentro do próprio arranjo fotovoltaico, isto é, entre séries fotovoltaicas conectadas em série.
Assinale a alternativa que apresenta APENAS as afirmações CORRETAS.
I, II e IV.
II e IV.
II, III e IV.
I e IV.
I, II e III.