Imagem de fundo

Sobre alguns critérios estabelecidos pela NBR 5419-4 para...

Sobre alguns critérios estabelecidos pela NBR 5419-4 para uma equipotencialização eficiente, são regras de instalação importantes:


I. DPS devem ser instalados de tal forma que utilizem as conexões mais curtas possíveis à barra de equipotencialização e também aos condutores vivos, de forma a minimizar as quedas de tensão capacitivas.

II. Barras de equipotencialização devem ser conectadas ao sistema de aterramento por rota mais curta e retilínea possível.

III. A base para todas as medidas de equipotencialização é uma baixa impedância da rede a ser equipotencializada.

IV. No lado protegido do circuito (após o DPS), os efeitos de indução mútua devem ser minimizados por meio do aumento da área do laço ou pela utilização de cabos blindados ou dutos blindados.


Quais estão corretas?


A

Apenas I e II.


B

Apenas II e III.


C

Apenas III e IV.


D

Apenas I, II e III.


E

I, II, III e IV.