Imagem de fundo

Sobre os componentes eletrônicos a seguir, representados...

Material para Consulta.


Imagem associada para resolução da questão

Sobre os componentes eletrônicos a seguir, representados pelas figuras de (a) até (g), analise as afirmativas a seguir.


Imagem associada para resolução da questão


I- O componente representado em (a) possui somente o disparo controlado pelo terminal de gatilho, enquanto o componente (c) possui tanto o disparo quanto o bloqueio controláveis pelo terminal gate.

II- Os componentes (d) e (e) são transistores de efeito de campo e são utilizados em conversores chaveados como o Boost e o Flyback.

III- O componente (g) é um TRIAC, que pode ser utilizado em circuitos gradadores, como é o caso de um dimmer de lâmpada incandescente. O componente (b) é um diodo Schottky, caracterizado por um tempo de atuação relativamente menor do que um diodo retificador.


Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)


A

I e III.


B

II.


C

I e II.


D

II e III.


E

I, II e III.