Imagem de fundo

Um centro de estudos avançados em Astronomia será...

Um centro de estudos avançados em Astronomia será construído no morro Ferrabraz em Sapiranga/RS, com alojamento composto por 8 dormitórios do tipo suíte, cada um contendo:


  1. 1 chuveiro de 6.000 W bifásicos.
  2. 4 luminárias LED totalizando 60 W.
  3. 6 tomadas simples de 100 W.
  4. 2 tomadas de potência (Cozinha) de 600 W.
  5. 1 tomada de potência (ventilador de teto) de 600 W.


Sabe-se que, para a elaboração do projeto elétrico, haverá um circuito para cada chuveiro, um circuito de iluminação para cada dormitório, um circuito de tomadas simples para cada dormitório e um circuito para as tomadas de potência de cada dormitório. Nesse sentido, de acordo com a NBR 5410 e considerando economia e segurança, assinale a alternativa que melhor descreve o dimensionamento dos cabos para esse projeto elétrico.


A

Cabos flexíveis de cobre com isolamento anti-chama, seção igual ou superior 2,5 mm² para todos os circuitos.


B

Cabos flexíveis de cobre com isolamento anti-chama, seção de 1,5 mm² para todos os circuitos.


C

Cabos sem isolamento (baixo custo) de 1,5 mm² para todos os circuitos.


D

Cabos flexíveis de cobre com isolamento anti-chama, seção de 1,5 mm² para os circuitos dos chuveiros e tomadas de 600 W, e cabos flexíveis de cobre com isolamento anti-chama, seção de 1,5 mm² para os circuitos de iluminação e tomadas simples de 100 W.


E

Cabos flexíveis de cobre com isolamento anti-chama, seção superior a 2,5 mm² para os circuitos dos chuveiros, seção igual ou superior a 2,5 mm² para as tomadas de 100 W e tomadas de 600 W, e cabos flexíveis de cobre com isolamento anti-chama, seção de 1,5 mm² para os circuitos de iluminação.