

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O tempo esperado para a conclusão de um dado projeto é de 93 em unidades de tempo ‐ u.t. com uma variância de 9 u.t.. O fator de probabilidade Z da tabela de distribuição normal, a fim de que esse projeto seja concluído no tempo estabelecido com uma probabilidade de 84%, é igual a 1 (um).
O tempo estabelecido para a conclusão desse projeto, e, u.t., é
93.
94.
96.
98.
100.
Dentre as etapas na execução da Ordem de Manutenção (OM), a fase Programada é caracterizada como:
o momento em que a OM requer uma ação externa planejada.
um estado anterior à conclusão do trabalho, no qual se verificam as pendências.
o instante em que é definida a data para execução de uma Ordem, podendo receber apontamentos.
o primeiro estado da Ordem; quando da sua abertura, a mesma ficará aguardando uma data para execução.
Nas atividades realizadas por engenheiros em funções da administração pública, a ART é dispensável se houver publicação em boletim administrativo.
O profissional tem até a data de conclusão das atividades técnicas para elaborar a ART e efetuar o recolhimento do valor correspondente.
As anotações de responsabilidade técnica de determinado empreendimento devem ser vinculadas à ART inicial, com o objetivo de facilitar a identificação da rede de responsabilidades técnicas da obra ou serviço.
O contratante poderá requerer a baixa da ART de um serviço, desde que comprove a falta de iniciativa do profissional em fazê-lo.
O orçamento pode ser expresso em diferentes unidades referenciais, sendo a monetária a unidade mais utilizada. A unidade homens-horas reais de trabalho, uma unidade nãomonetária, pode também ser usada no orçamento.
Para combinar os fluxos de bits de entrada, o transport multiplexer pode-se utilizar qualquer uma das seguintes técnicas de multiplexação: FDM, TDM ou CDM.
A taxa de bits bruta suportada pelo sistema é de 16 Mbps, se a modulação utilizada é a QPSK, e é de 32 Mbps, se a modulação é a 8-PSK.
A largura espectral do sinal FM gerado independe da largura espectral do sinal de banda básica modulante m(t), pois depende, exclusivamente, do desvio máximo de freqüência que esse sinal causa na portadora FM, sendo esse desvio proporcional ao valor máximo de m(t).
Assumindo-se que a taxa de bits bruta suportada pelo sistema é de 16 Mbps, quando a modulação utilizada é a QPSK, pode-se afirmar que, nesse caso, a taxa de bits útil (taxa de bits na saída do transport multiplexer) admitida é de 7,2 Mbps.
Utilizando-se o esquema DQPSK, o demodulador poderá ser mais simples que aquele para QPSK, uma vez que poderá ser não-coerente (ou assíncrono), ao contrário do que ocorre para a demodulação de um sinal QPSK, caso em que é necessário utilizar um demodulador coerente.
Na saída do modulador, a taxa de símbolos é de 8 Msimb/s, independentemente de qual das duas modulações (QPSK e 8-PSK) o sistema está utilizando.
Os processamentos de pré-ênfase e de ênfase utilizados nos sistemas FM são filtragens passa-altos e passa-baixos, respectivamente, que propiciam uma melhoria no desempenho desse tipo de sistema, isto é, aumentam a razão sinal-ruído do sinal de banda básica recuperado pelo demodulador FM.
No sistema FM estereofônico, os canais de áudio esquerdo e direito são multiplexados por meio da técnica denominada multiplexação em quadratura ou QAM (quadrature amplitude modulation).
Em relação ao trabalho de manutenção e operação de máquinas e equipamentos é correto afirmar que:
a manutenção pode ser realizada por qualquer funcionário;
nas áreas de trabalho com máquinas e equipamentos, pessoas estranhas podem permanecer sem inconvenientes;
não existe a necessidade da presença de operador quando a máquina estiver em operação;
em locais fechados e com pouca ventilação podem ser instalados motores a combustão;
os reparos e limpezas devem ser efetuados de preferência com as máquinas paradas, exceto se o movimento for indispensável para realizar as tarefas de reparo e limpeza.
A identificação de chamadas é um serviço inteligente que envolve necessariamente sinalização adicional na rede telefônica. Esse tipo de sinalização somente pode ser realizado em sistemas de sinalização fora da banda (out-ofband), mesmo que esse utilize uma sinalização de canal comum. Portanto, para sistemas em que a sinalização é realizada no mesmo enlace utilizado para a comunicação de voz, a identificação de chamadas não é possível.