Dadas as Figuras 1 e 2, em que a Figura 1 é usada para representar dois circuitos elétricos quaisquer Circuito Elétrico 1 (C1) e Circuito Elétrico 2 (C2). Analise as proposições considerando os circuitos das Figuras 1 e 2.
I. Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito pode ser um circuito não linear, com fontes de tensão e de correntes dependentes e independentes, enquanto C2 pode ser não linear.
II. Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito tem que ser linear, podendo conter fontes de tensão e de correntes dependentes e independentes, enquanto C2 pode ser não linear.
III. Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito tem que ser linear, e não pode conter fontes de tensão e de correntes dependentes enquanto C2 pode ser não linear.
IV. O equivalente de Thévenin do circuito da Figura 2, visto pelos pontos a e b é Zth = 7,5 Ω, Vth = 20 V e este circuito possui corrente equivalente de Norton IN = 8/3 A.
V. O equivalente de Thévenin do circuito da Figura 2, visto pelos pontos “a” e “b” é Zth = 7,5 Ω, Vth = 15V , sendo IN= 2A
Assinale a alternativa correta.
Somente as afirmativas III e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas III e V são verdadeiras.
Somente as afirmativas II e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas I e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas II e V são verdadeiras.