Questões de Concurso sobre Redes de Petri

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
5 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Com a finalidade de aumentar a aplicação da rede de Petri, é correto afirmar, sobre as redes de Petri coloridas, que


A

têm por objetivo aumentar o tamanho do modelo, permitindo que os tokens sejam individualizados, por meio de cores atribuídas a eles.


B

são compostas pela estrutura que compreende a especificação dos conjuntos de cores e declarações de variáveis.


C

são compostas pelas declarações que são um grafo dirigido com dois tipos de vértices (lugares e transições).


D

são compostas pelas inscrições e variam de acordo com o componente da rede. Os lugares possuem três tipos de inscrições: nomes, conjunto de cores e expressão de inicialização (marcação inicial).


E

possibilitam a representação do comportamento dinâmico de sistemas que possuam atividades concorrentes, assíncronas e não determinísticas, por meio da adição do conceito de tempo no modelo.

Uma Rede de Petri é repetitiva se existir uma sequência de disparos associada a uma dada marcação, na qual todas as ações são executadas um número infinito de vezes.

C
Certo

E
Errado

A rede de Petri é uma técnica de modelagem que permite a representação de sistemas, utilizando como alicerce uma forte base matemática. Sobre as classes das redes de Petri, no que diz respeito à rede binária, assinale a alternativa correta.


A

Só permite no máximo um token em cada lugar, e todos os arcos possuem valor unitário.


B

É o tipo de rede que permite o acúmulo de marcas no mesmo lugar, assim como valores não unitários para os arcos.


C

É caracterizada pelos tipos de suas marcas, que não são mais elementos do tipo inteiro positivo.


D

Permite a individualização de uma marca (pertencente a um grupo) em um mesmo lugar.


E

Não aumenta o poder de representação de um modelo. Entretanto, permite uma maior clareza e um maior (ou menor) nível de abstração ao modelo.

O controle de muitos sistemas mecatrônicos é baseado em eventos discretos, ou seja, uma ação só começa após o término de outra anterior e assim por diante. Nesse contexto, pode-se dizer que a Rede de Petri


A

simples permite distinção entre os seus marcadores; por exemplo, em um sistema modelado por rede de Petri simples, é possível distinguir os sinais elétricos dos movimentos de peças.


B

permite a modelagem matemática do sistema, apesar de ser uma modelagem que se apoia em linhas de comando.


C

colorida é aquela em que se utilizam marcadores coloridos, e essas cores permitem distinguir os sinais elétricos de movimentação de peças, mas não possui a descrição gráfica do modelo.


D

é uma modelagem gráfica que evoluiu e ganhou extensões; assim surgiram parâmetros como a hierarquia e o vetor de estados.


E

é uma modelagem de sistemas dinâmicos que considera o tempo e permite desenvolver sistema de automação por meio de equações diferenciais.

Como ferramenta em um sistema de automação industrial, as redes de Petri são úteis como método de estudo de sistemas dinâmicos a eventos discretos. Entre outras características, esse método permite capturar as relações de precedência e os vínculos estruturais dos sistemas.


C
Certo

E
Errado
 
 
Gerar simulado