

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A tabela de potenciais-padrão permite uma avaliação sobre a possibilidade de oxidação de metais. A tabela a seguir mostra valores de potenciais-padrão de redução (E0(V)) para alguns metais.
Mg+2 + 2e− = Mg
−2,37
Al+3 + 3e− = Al
−1,66
Zn+2 + 2e− = Zn
−0,763
Fe+2 + 2e− = Fe
−0,440
2H+ + 2e− = H2
0,000
Cu+2 + 2e− = Cu
+0,337
Ag+ + e− = Ag
+0,799
Au+ + e− = Au
+1,7
Com base nessa tabela, assinale a alternativa INCORRETA.
Ligas de Cu-Zn podem apresentar uma corrosão preferencial de zinco, restando Cu com sua cor característica avermelhada.
Magnésio, quando ligado à tubulação de ferro, atua como ânodo, protegendo o ferro, que funciona como cátodo.
Quando um bastão de Zn é mergulhado em uma solução ácida, haverá corrosão do Zn, e poderão ser observadas bolhas de H2 adsorvidas na superfície do bastão de Zn.
Em um par galvânico aço-cobre, o cobre será preferencialmente oxidado.