Imagem de fundo

Para o trabalho de um Técnico de Projeto, Construção e...

Para o trabalho de um Técnico de Projeto, Construção e Montagem de Máquinas Navais, é indispensável o conhecimento de eletrotécnica. A esse respeito, deve-se afirmar que:


A

num gerador elétrico dá-se o nome de campo da máquina à parte girante e de armadura, ao conjunto de ímãs.


B

o torque no motor elétrico é desenvolvido quando os condutores de cobre sobre a armadura são percorridos por uma corrente elétrica, pois o conjunto fica submetido a um campo magnético.


C

as máquinas que utilizam eletroímãs são usadas apenas em casos especiais, pois no tipo comum, são utilizados ímãs permanentes.


D

os geradores de corrente alternada, ou alternadores, diferem dos geradores de corrente contínua por não possuírem um rotor e um estator.


E

os geradores de indução são os mais comuns, enquanto os alternadores síncronos são de construção especial e de aplicação praticamente restrita à alimentação de dispositivos que trabalham com freqüência não comum.