Imagem de fundo

Sobre as características de trocadores de calor casco/tubos...

Sobre as características de trocadores de calor casco/tubos e de placas, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Trocadores casco/tubos podem operar com quaisquer quedas de pressão nos tubos e no casco.

II. Trocadores de placa são mais eficientes, permitem a alteração na área de troca térmica, mas são mais caros que os trocadores casco/tubos.

III. Mais passagens nos tubos e mais chicanas no casco favorecem a troca térmica e aumentam a queda de pressão (perda de carga).

IV. A média logarítmica de temperaturas precisa ser corrigida quando temos múltiplas passagens nos tubos e também no casco (múltiplos cascos).

V. Trocadores de placas são indicados para serviços em quaisquer temperaturas, mas sofrem restrições de pressão por conta de vazamento entre as placas.


A

Apenas I, II, III e V.


B

Apenas II, III, IV e V.


C

Apenas I, III e V.


D

Apenas III, IV.


E

Apenas IV e V.