Imagem de fundo

Assinale a alternativa que NÃO pode ser considerada correta...

Assinale a alternativa que NÃO pode ser considerada correta em relação aos impactos ambientais de uma indústria de laticínios, nas condições geralmente encontradas no Brasil.


A

Na maioria das vezes, o soro obtido na fabricação de queijos não é aproveitado, e é descartado para o meio ambiente.


B

Os efluentes líquidos são pesadamente carregados de matéria orgânica (DBO), que não pode ser tratada em processos convencionais.


C

A utilização de insumos (água, produtos de limpeza, combustíveis, etc) representam agravantes para os efluentes líquidos e atmosféricos, e para a geração de resíduos sólidos.


D

Se tratados, os efluentes líquidos poderão ser lançados no ambiente, porém haverá uma geração de resíduos sólidos gerados pelo processo de tratamento.