

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Certo órgão governamental celebrou grande quantidade de convênios com entidades privadas. O órgão de controle responsável deseja detectar as irregularidades na aplicação dos recursos envolvidos, além de estimar o percentual de convênios fraudulentos. A equipe de auditoria sabe que 20% das convenentes apresentam maior risco de problemas, seja porque já estiveram envolvidas em irregularidades no passado, seja porque os valores são incompatíveis com o objeto do convênio.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
Se for selecionada uma amostra aleatória simples nesses convênios, haverá tendência de 80% da amostra ser constituída de convênios de baixa criticidade.
Certo
Errado