Imagem de fundo

A partir da situação hipotética apresentada no texto 5A4...

Texto 5A4


Para a realização de uma fiscalização, a secretaria de fazenda de determinado estado executou um plano amostral da seguinte forma: primeiro, foram escolhidos, aleatoriamente, sem reposição, três municípios entre os 70 do estado; em seguida, para cada município escolhido, selecionou-se aleatoriamente um setor entre comércio, serviços e indústria; por fim, dentro do conjunto de empresas sediadas no município e atuantes no setor selecionado, escolheu-se uma ao acaso.

A partir da situação hipotética apresentada no texto 5A4, considerando a probabilidade de as empresas do município selecionado serem fiscalizadas, assinale a opção correta.


A

Após a execução da segunda etapa, todas as empresas do município selecionado na primeira etapa têm igual probabilidade de serem fiscalizadas.


B

Antes de se iniciar a execução do plano amostral, todas as empresas do estado têm igual probabilidade de serem fiscalizadas.


C

Após a execução da primeira etapa e antes da execução da segunda etapa, há empresas sediadas nos municípios selecionados que têm probabilidade nula de virem a ser fiscalizadas.


D

Após a execução da segunda etapa, há empresas do município selecionado na primeira etapa que têm probabilidade nula de serem fiscalizadas.


E

Antes de se iniciar a execução do plano amostral, há empresas no estado que têm probabilidade nula de virem a ser fiscalizadas.