

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base na farmacodinâmica, marque (V) verdadeiro ou (F) falso nos itens abaixo.
(__)Maiores latências ocorrem em receptores ionotrópicos (como o nicotínico, ao ser estimulado por acetilcolina).
(__)Existem dois tipos principais de relações dose-resposta - gradual e quantal. O primeiro corresponde ao efeito de várias doses de um fármaco sobre o indivíduo, enquanto a relação quantal mostra o efeito de várias doses de um fármaco sobre uma população de indivíduos.
(__)Ação preventiva de fármacos objetiva evitar uma doença não presente no organismo (prevenção primária) ou impedir a recorrência de processo patológico (prevenção secundária).
(__)Antagonistas fisiológicos induzem resposta fisiológica oposta àquela do agonista, por meio de mecanismo molecular que envolve o receptor do agonista.
Após análise, marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
V, F, V, F.
F, V, F, V.
V, F, F, V.
F, V, V, F.