

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para avaliar a viabilidade da produção de nanopartículas contendo o fármaco minoxidil para a aplicação tópica cutânea no tratamento da alopécia androgênica, determinada indústria utilizou o perfil de liberação in vitro através de membrana sintética semipermeável da nova formulação constituída de uma dispersão coloidal em veículo aquoso (nanopartículas) em comparação com uma solução aquosa comercial (solução), conforme mostrado na figura a seguir.

Com base nas características farmacotécnicas dessas formulações e no perfil de liberação apresentado, julgue os itens a seguir.
Nesse caso, é correto concluir que a formulação contendo nanopartículas apresentará uma eficácia inferior à formulação comercial.
Certo
Errado