

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação à avaliação da amostra de urina é correto afirmar que:
a urinálise de rotina é constituída por 3 componentes principais: determinações físico-químicas, determinações biológicas e exame macroscópio do sedimento urinário em campo claro ou com contraste de fase.
a cor anormal mais incomum na urina é a vermelha ou castanho-avermelhada, que pode ser produzida por hematuria, hemoglobinúria e mioglobinúria.
a rifampicina, usada no tratamento da tuberculose, produz alteração de cor na urina para azul brilhante.
a quilúria é uma condição comum em que a urina apresenta linfa.
os indicadores vermelho de metila e azul de bromotimol produzem cores que variam entre alaranjado, verde e azul, conforme o pH aumenta.