

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Pacientes pediátricos são um grande desafio na farmacocinética dos medicamentos devido à falta de estudos para essa faixa etária. O farmacêutico é convocado na UTI pediátrica para dar sua opinião sobre a absorção de um medicamento em um neonato. Qual das seguintes informações pode ser dada pelo farmacêutico de forma correta?
O refluxo não é algo comum no primeiro ano de vida das crianças, sendo assim, isso não impede a administração de medicamentos.
Os neonatos têm um tempo de esvaziamento gástrico prolongado, por isso devemos nos atentar aos medicamentos que têm absorção gástrica.
A administração por via retal não é uma alternativa nessa faixa etária.
O pH gástrico não muda e é igual ao de um adulto, assim, não tem mudança na absorção das medicações dependentes de ácido/base.
A absorção dérmica dos medicamentos em crianças não sofre alteração com relação ao adulto.