

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as assertivas abaixo sobre as Boas Práticas de Manipulação de Produtos Estéreis em Farmácias (RDC nº 67/2007) e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A manipulação de antineoplásicos e outras substâncias com reconhecido risco químico deve seguir critérios rígidos de utilização de equipamentos de proteção coletiva (cabine de segurança biológica) e individual, procedimentos de conservação, transporte, prevenção e tratamento em caso de acidentes.
( ) Especialidades farmacêuticas utilizadas para preparação de estéreis devem ser previamente tratadas para garantir a sua assepsia externa e inspecionadas visualmente quanto à presença de partículas.
( ) A água utilizada na preparação de estéreis deve ser obtida no próprio estabelecimento, por destilação ou por osmose reversa, obedecendo às características farmacopeicas de água para injetáveis.
( ) A sala destinada à lavagem, esterilização e despirogenização dos recipientes vazios deve ser separada da sala de manipulação, não precisando ter classificação ISO 8 (100.000 partículas/pé cúbico ar).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V – F – F – F.
V – F – V – V.
V – V – V – F.
F – F – V – V.
F – V – F – V.