

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação ao gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde (RSS), analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Os RSS no estado sólido, quando não houver orientação específica, devem ser acondicionados em saco constituído de material resistente a ruptura, vazamento e impermeável.
( ) As sobras de amostras de laboratório contendo sangue ou líquidos corpóreos podem ser descartadas diretamente no sistema de coleta de esgotos, desde que atendam respectivamente as regras estabelecidas pelos órgãos ambientais e pelos serviços de saneamento competentes.
( ) O coletor utilizado para transporte interno deve ser constituído de material liso, rígido, descartável, impermeável, provido de tampa articulada ao próprio corpo do equipamento, cantos e bordas arredondados.
As afirmativas são, respectivamente,
V – F – F.
V – F – V.
F – V – V.
V – V – F.