Imagem de fundo

Em uma pesquisa publicada na página do CFESS em 28 de junho...

Em uma pesquisa publicada na página do CFESS em 28 de junho de 2022 pelo 13º ano, em 2021, o Brasil continuou sendo o país onde mais se matam pessoas LGBTQIA+, seguido pelo México e Estados Unidos, de acordo com a ONG Transgender Europe (TGEU, na sigla em inglês), que reportou 375 assassinatos em todo o mundo no ano passado. Esta estimativa propõe a construção de respostas coletivas pela categoria profissional, deste modo, pensando nos princípios estabelecidos no código de ética profissional, assinale a alternativa correta:


I- Construção de respostas coletivas contra as investidas do poder hegemônico de colocar em padrões opressores e pré-estabelecidos a vida humana.

II- A defesa intransigente dos direitos humanos requer de nós, assistentes sociais, também, valorizar a diversidade humana e não medir esforços nas correlações de forças necessárias, nos espaços sócio-ocupacionais onde atuamos, para o acesso a direitos e para o enfrentamento das desigualdades.

III- A defesa intransigente dos direitos humanos requer de nós, assistentes sociais, valorizar os direitos religiosos e não medir esforços nas correlações de forças necessárias, nos espaços sócio-ocupacionais onde atuamos, para o acesso a direitos individuais e para o enfrentamento do que fere os valores da família tradicional.


A

Apenas a I e II estão corretas.


B

Apenas a I e III estão corretas.


C

Apenas a II e III estão corretas.


D

Todas estão corretas.