Imagem de fundo

De acordo com a RDC nº 20/11, que dispõe sobre o controle de medicamentos à base de sub...

De acordo com a RDC nº 20/11, que dispõe sobre o controle de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos, de uso sob prescrição, isoladas ou em associação, marque a alternativa correta:


A

Fica facultativo ao estabelecimento do setor público reter uma via do receituário ao dispensar medicamentos contendo substâncias antimicrobianas, diferentemente de farmácias e drogarias privadas.


B

A prescrição de medicamentos antimicrobianos deve ser realizada em receituário próprio para substâncias antimicrobianas, conforme disposto em modelo disponibilizado pelo Ministério da Saúde.


C

A receita de antimicrobianos é válida em todo o território nacional, por 10 (dez) dias a contar da data de sua emissão.


D

Não é permitida a fabricação e distribuição de amostras grátis de medicamentos contendo substâncias antimicrobianas sujeitas a controle especial.