

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um paciente foi à farmácia com a prescrição do medicamento cipionato de testosterona 200 mg. Aplicar IM a cada 15 dias. Sabendo que a farmácia dispunha de uma apresentação desse medicamento que contém 3 ampolas com 200 mg/2 mL cada, é correto afirmar que a prescrição do paciente deve ser do tipo
notificação de receita, de cor azul, para entorpecentes, e pode ser dispensada para o paciente a quantidade máxima de 2 caixas do medicamento.
notificação de receita, de cor amarela, para anorexígenos, e pode ser dispensada para o paciente a quantidade máxima de 1 caixas do medicamento.
receituário de controle especial em duas vias, do tipo C5 para anabolizantes, e pode ser dispensada para o paciente a quantidade máxima de 2 caixas do medicamento, se a embalagem não for fracionável.
receituário de controle especial, em duas vias, do tipo C3 para anabolizantes, e pode ser dispensada para o paciente a quantidade máxima de 3 caixas.
receituário de controle especial em duas vias, do tipo C2 para retinoides de uso sistêmico, e pode ser dispensada para o paciente a quantidade máxima de 1 caixa.