Imagem de fundo

Com base na RDC 302/2005, analise as assertivas e julgue V...

Com base na RDC 302/2005, analise as assertivas e julgue V, para as verdadeiras, ou F, para as falsas.


( ) Amostra controle: material usado com a finalidade principal: de monitorar a estabilidade e a reprodutibilidade de um sistema analítico nas condições de uso na rotina.

( ) Amostra laboratorial com restrição: amostra do paciente fora das especificações, que não pode ser utilizada para nenhum tipo de análise laboratorial.

( ) Controle externo da qualidade (CEQ): atividade de avaliação do desempenho de sistemas analíticos através de ensaios de proficiência, análise de padrões certificados e comparações interlaboratoriais. Também chamada Avaliação Externa da Qualidade.

( ) Ensaio de proficiência: determinação do desempenho analítico por meio de comparações intralaboratoriais conduzidas por provedores de ensaio de proficiência.


Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?


A

V - V - F - V.


B

F - V - V - F.


C

V - F - V - F.


D

F - F - V - V.