

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Todos sabem que a ciência é recente. A ciência, tal como é por nós hoje entendida, data do séc. XVII. Partilhamos ainda hoje do ideal de ciência da modernidade. Copérnico, Kepler, Bacon, Galileu, Newton são considerados por nós pais fundadores. Enfim, a ciência tem no máximo 400 anos. É de interesse de todos nós.
Assinale a alternativa correta.
Investigar qual o desvio que produziu a ciência, pois os homens, para entender o Universo e nossa presença nele, sempre lançaram mão de recursos intelectuais.
Assim, cultivamos a religião, a arte, o mito, a filosofia. A partir da chamada revolução científica do século XX, os diversos tipos de conhecimentos adquiridos até então passaram a ser tratados como rascunhos de um texto cuja versão definitiva seria o texto tal como redigido pela ciência.
É um dever de todos nós investigar em busca da verdade produzida pela ciência, os erros devem ser esquecidos.
Na sua trajetória de mais de 400 anos a ciência pouco produziu em benefício do homem.