

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a filosofia medieval, é correto afirmar que:
Santo Agostinho escreve a partir de uma epistemologia idealista; discute as questões do ser, mas não aprofunda as questões axiológicas.
Tomás de Aquino não se preocupa com as causas da existência de Deus, pois para ele, em concordância com Aristóteles, Deus é o primeiro motor imóvel.
A partir do pensamento de Tomás de Aquino pode-se concluir que nenhuma verdade de fé poderia afirmar uma verdade da razão; mas quando a segunda parece contradizer a primeira; percebe-se um erro, visto que a razão humana é fraca.
Através do agostinismo político, foi possível ao Santo Agostinho, defender o poderio da igreja católica.
Em termos epistemológicos, para Tomás de Aquino, a razão aperfeiçoou a fé; a filosofia aperfeiçoou a teologia; e no embate entre estas, a razão e a filosofia prevalecem.