Os pensadores da Escola Jônica buscaram explicar o mundo por meio de um princípio único e racional, denominado arché. Com base nos fundamentos da Escola Jônica, identifique corretamente o elemento que cada pensador considerava como arché.
Tales de Mileto considerava o fogo como arché; Anaximandro identificava o apeiron; e Anaxímenes atribuía o título ao ar.
Tales de Mileto e Anaxímenes consideravam a água como arché; Anaximandro rejeitava um princípio físico, defendendo o fogo.
Tales de Mileto acreditava que o ar era o arché; Anaximandro e Anaxímenes defendiam o mesmo princípio, mas com interpretações diferentes.
Tales de Mileto via a água como arché; Anaximandro identificava o apeiron como princípio infinito; e Anaxímenes considerava o ar como a origem de todas as coisas.