

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As Orientações Pedagógicas/MG sugerem, relativamente ao problema da indução, que o professor levante para os seus alunos as seguintes questões: Pode existir experiência sem teoria? Todo conhecimento provém da experiência? Os fatos científicos são simplesmente constatados? Em que condições uma experiência é científica? A teoria pode prescindir da experiência? Pode-se ter razão contra os fatos? A experiência pode confirmar uma ideia falsa? De maneira geral, o objetivo destas perguntas é o de estimular os alunos a refletirem sobre
a influência das ciências nas escolhas individuais.
a interferência da experiência pessoal no desenvolvimento das ciências.
o quanto as ciências e as suas inovações tecnológicas facilitam a vida das pessoas, tornando as tarefas do cotidiano mais cômodas.
a relação do conhecimento científico com o seu método e a ideologia da neutralidade da ciência.