

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere um usuário que não tenha documentação indicando a presença de doença arterial coronariana, mas que apresentou fatores de risco identificáveis de obesidade e pressão arterial elevada na sua chegada à Unidade Básica de Saúde. Após avaliação multiprofissional, na prescrição de exercícios, o fisioterapeuta deve considerar, para o sucesso de sua intervenção preventiva, realizar:
avaliação fisioterapêutica e, após a intervenção de educação em saúde, encaminhar ao profissional da Educação Física, para treinamento de resistência e perda de gordura corporal.
um programa de prevenção primária, com prescrição de dieta alimentar e exercícios com intensidade de 70-85% da zona treino, 50 minutos diários, 3 a 4 vezes semanais.
uma instrução normativa individualizada e programa de exercício anaeróbio com intensidade de 70%-85% da zona treino, 30 minutos, 5 a 6 vezes semanais.
orientação em saúde, com prescrição de dietas nutricionais e exercícios intensos progressivos entre 85-90% da zona treino, para perda de gordura corporal, 60 minutos diários, 5 vezes semanais.
uma instrução normativa individualizada com educação em saúde, com exercício aeróbico com intensidade de 70-85% da zona treino, 30 a 40 minutos, 3 a 4 vezes semanais.