

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação ao tratamento conservador da entorse lateral do tornozelo, em sua fase de proteção, assinale a alternativa correta.
O recurso mais adequado para essa fase da reabilitação é o treino sensório-motor com ajustes no parâmetro da tarefa.
O principal objetivo dessa fase é controlar o edema e a dor, promovendo precocemente a descarga de peso corporal com suporte externo.
O enfaixamento com auxílio de “J” (tipo de enfaixamento) perimaleolar para controle do edema deve ser prescrito apenas em condições de edema com extravasamento de sangue.
A bandagem elástica com corte em garfo deve ser prescrita para aumentar a ativação muscular dos fibulares.
Recomenda-se o uso de anti-inflamatórios não hormonais apenas de uso tópico para acelerar os efeitos imediatos após a lesão aguda.