

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o Código de Ética Profissional é correto afirmar que
o fisioterapeuta pode dar consulta ou prescrever tratamento fisioterapêutico de forma não presencial, salvo em casos regulamentados pelo Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.
o fisioterapeuta pode divulgar, para fins de autopromoção, declaração, atestado, imagem ou carta de agradecimento emitida por cliente/paciente/usuário ou familiar deste, em razão de serviço profissional prestado.
o fisioterapeuta deve reprovar quem infringir postulado ético ou dispositivo legal e representar ao Conselho Regional e Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, de acordo com o previsto no Código de Processo Ético-disciplinar e, quando for o caso, aos demais órgãos competentes.
o fisioterapeuta pode prescrever tratamento fisioterapêutico sem realização de consulta, exceto em caso de indubitável urgência.
constituem-se deveres fundamentais dos fisioterapeutas relacionados à assistência ao cliente/paciente/usuário, prescrever tratamento fisioterapêutico sem realização de consulta, exceto em caso de indubitável urgência.