Imagem de fundo

Em relação à Classificação Internacional de Funcionalidade...

Em relação à Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), marque a alternativa CORRETA:


A

A CIF organiza as informações em duas partes: 1 – Funcionalidade e Incapacidade e 2 – Fatores Contextuais. A primeira parte é dividida em três componentes: Funcionalidade e Incapacidade, Atividade e Participação. Já a segunda parte está dividida em dois componentes: Fatores Ambientais e Fatores Pessoais.


B

O qualificador de desempenho descreve a aptidão de um indivíduo para executar uma tarefa ou uma ação em um ambiente padronizado. Já o qualificador capacidade descreve o que o indivíduo faz no seu ambiente de vida habitual.


C

Os qualificadores são códigos numéricos que especificam a extensão ou a magnitude da funcionalidade ou da incapacidade naquela categoria, ou a extensão na qual um fator ambiental facilita ou constitui uma barreira. Somente neste último componente é permitido utilizar o sinal positivo (facilitador) ou negativo (obstáculo).


D

Os códigos da CIF têm significado com ou sem o qualificador, porém, quando se utiliza o qualificador, os códigos têm significado mais completo.