

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a consulta a um paciente adulto jovem que chegou ao fisioterapeuta em função de dores nas costas, é realizada a avaliação postural para determinação de possíveis alterações.
Analise as afirmativas abaixo a respeito dos desvios posturais.
1. A inclinação pélvica anterior refere-se à posição na qual o plano vertical que atravessa a espinha ilíaca ântero-superior (EIAS) é anterior ao plano vertical que atravessa a sínfise púbica.
2. O joelho varo estrutural pode estar associado à coxa valga (coxa valgum).
3. A hiperlordose é uma curvatura convexa posterior aumentada da coluna vertebral, geralmente da coluna lombar, porém pode afetar a coluna torácica ou cervical.
4. Pode ser considerado um joelho em geno valgo quando o ângulo no plano frontal entre a tíbia e o fêmur estiver em 175°.
5. A escápula alada ou rotação medial é uma posição ou um movimento em torno de um eixo vertical perpendicular à espinha da escápula no qual a borda vertebral da escápula move-se posterior e lateralmente afastando-se do gradil costal e a cavidade glenoidal movimenta-se na direção anterior e medial.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 1, 4 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.