Imagem de fundo

Lesões nos meniscos são a segunda lesão mais comum no joelho, com uma prevalência de 12...

Lesões nos meniscos são a segunda lesão mais comum no joelho, com uma prevalência de 12% a 14% e uma incidência de 61 casos por 100.000 pessoas. Uma alta incidência de rupturas meniscais ocorre com Lesão do Cruzado Anterior ligamento(LCA), variando de 22% a 86%. Nos Estados Unidos, 10% a 20% de todas as cirurgias ortopédicas consistem em cirurgia do menisco em cerca de 850.000 pacientes a cada ano. Com base nas evidências científicas atuais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Os fisioterapeutas devem fornecer estimulação-reeducação neuromuscular aos pacientes após procedimentos de menisco para aumentar a força do quadríceps; o desempenho funcional; e, a função do joelho.

( ) Os fisioterapeutas devem fornecer exercícios supervisionados e progressivos de amplitude de movimento; treinamento de força progressiva dos músculos do joelho e do quadril; e, treinamento neuromuscular para pacientes com rupturas de menisco do joelho e lesões de cartilagem articular e após cirurgia de menisco ou cartilagem articular.

( ) Os médicos podem utilizar o retorno progressivo precoce à atividade após a cirurgia de reparo meniscal do joelho.

( ) Os médicos podem empregar o movimento progressivo ativo e passivo do joelho em pacientes após cirurgia meniscal e da cartilagem articular do joelho.

( ) Os médicos podem administrar testes clínicos ou de campo apropriados, como testes de salto de perna única (por exemplo, salto único para distância; salto cruzado para distância; salto triplo para distância; e, salto cronometrado de 6 m), que podem identificar a linha de base de um paciente estado relativo à dor, função e incapacidade; detectar assimetrias lado a lado; avaliar a função global do joelho; determinar a prontidão de um paciente para retornar às atividades; e, monitorar mudanças no estado do paciente ao longo do tratamento.


A sequência está correta em

A

F, F, F, F, F.

B

V, V, V, V, V.

C

F, V, F, V, F.

D

V, F, V, F, V.