A cinética e a cinemática da articulação patelofemoral é...
Imagem de fundo

A cinética e a cinemática da articulação patelofemoral é...

A cinética e a cinemática da articulação patelofemoral é influenciada pelo alinhamento do membro inferior como um todo. Em uma função de membros inferiores realizada em cadeia cinética fechada em que há uma adução e rotação interna do fêmur (valgo dinâmico) pode-se afirmar que ocorre:


A

aumento do vetor de força medial sobre a patela, associado a um aumento na área de contato da articulação patelofemoral.


B

aumento do vetor de força lateral sobre a patela, associado a uma redução na área de contato da articulação patelofemoral.


C

redução do vetor de força compressiva na articulação patelofemoral, associada ao aumento do vetor de força medial sobre a patela.


D

aumento da área de contato na articulação patelofemoral, com redução do vetor de força compressiva sobre a patela.


E

diminuição do vetor de força medial sobre a patela, com diminuição na área de contato na articulação patelofemoral.