Um paciente está em reabilitação por fratura de tíbia e o...
Imagem de fundo

Um paciente está em reabilitação por fratura de tíbia e o...

Um paciente está em reabilitação por fratura de tíbia e o Fisioterapeuta toma a decisão de retirar a bota imobilizadora (Robofoot). Sem a bota, o paciente demonstra pronação excessiva e reclama de dor e instabilidade no tornozelo ao deambular. Qual é a conduta mais apropriada que o fisioterapeuta deve realizar?


A

Começar exercício de apoio unipodal e avançar para o fortalecimento excêntrico da panturrilha, conforme tolerado.


B

Começar com exercícios de cadeia aberta e progredir para o fortalecimento do tornozelo em cadeia fechada, conforme tolerado.


C

Começar com exercícios de cadeia fechada e progredir para o fortalecimento do tornozelo em cadeia aberta, conforme tolerado.


D

Iniciar um programa de fortalecimento envolvendo principalmente os eversores do tornozelo, progredindo conforme tolerado.


E

Iniciar um programa de propriocepção na tábua de equilíbrio.