Questão de concurso
1
Q1171744
Fisioterapia Fisioterapia Neonatal e Pediátrica
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Universidade Federal do Ceará - UFCE
Prova: UFCE - UFCE - Universidade Federal do Ceará - Residência em Fisioterapia

A pauta da primeira infância tem merecido a atenção de muitos governos, políticas públicas, educadores, pesquisadores, pais e comunidades de um modo geral. O reconhecimento dessa etapa da vida como fundamental para o desenvolvimento infantil, além da formação adequada dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças, são desafios a serem enfrentados por todos. A criação do Programa Mais Infância Ceará, que assumiu a tarefa de reunir o maior número de projetos e programas voltados à primeira infância, objetivando potencializar os resultados das distintas ações desenvolvidas numa busca de significados e alcance social. Em relação a missão do Programa Mais Infância Ceará, assinale a alternativa correta.

A

O Programa visa contemplar o desafio e a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em três pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender.

B

O Programa prevê articulações intersetoriais transitórias, agregando outros programas e instituições, para gerar um movimento de construção coletiva atendendo apenas necessidades que demandam ações imediatas.

C

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – PADIN, executado pela Secretaria da Educação do Estado – SEDUC pretende substituir a educação infantil, tem caráter assistencialista e visa a sustentabilidade do desenvolvimento das crianças de zero a três anos e onze meses de idade.

D

Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução de Desigualdades e Sustentabilidade Socioambiental – PforR tem como objetivo contribuir para implementação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, para crianças de até dois anos, por meio da formação de técnicos e orientadores sociais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.