

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a avaliação respiratória, com o tórax da criança desnudo, o fisioterapeuta deve observar atentamente a movimentação da caixa torácica e do abdome para identificar o padrão respiratório característico e possíveis alterações. Com base no enunciado acima, analise as afirmativas a seguir com relação ao padrão respiratório.
I. O padrão respiratório abdominal ou diafragmático é característico dos recém-nascidos e lactentes.
II. O padrão respiratório paradoxal, no qual é utilizada a musculatura acessória da respiração, é característico de crianças maiores.
III. O padrão respiratório misto evidencia o predomínio na elevação do tórax sobre o abdome, característico de pacientes com desconforto ventilatório.
Está correto apenas o que se afirma em:
I e III.
I e II.
II e III.
I.
II.