Questão de concurso
1
Q1599100
Fisioterapia Ventilação Mecânica
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2010
Banca: Fundação Universa - FUNIVERSA
Prova: FUNIVERSA - PPGG SEPLAG DF - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal - Professor de Educação Básica - Área Música - Proteção ao Trabalho

Em um paciente cardiopata que apresenta um quadro de insuficiência cardíaca (IC) e necessita de suporte mecânico respiratório, o fisioterapeuta deve considerar que,

A

entre as escalas para auxiliar na avaliação sequencial das mudanças funcionais do paciente idoso com IC, a mais difundida é a escala de Barthel.

B

na IC aguda, em presença de desconforto respiratório e edema agudo de pulmão, e não existindo contraindicação específica, recomenda-se o uso de suporte mecânico respiratório não-invasivo.

C

na IC aguda, uma das contraindicações absolutas do uso de suporte mecânico respiratório não-invasivo é a síndrome coronariana aguda.

D

no paciente com IC classe funcional II e III, em fase de reabilitação, deve ser encorajada a realização de exercícios competitivos, visando estimular seu condicionamento cardiopulmonar.

E

nos pacientes com IC crônica, o lactato arterial e a saturação venosa mista de O2 são os mais importantes marcadores metabólicos.