Imagem de fundo

As técnicas de mobilização das articulações periféricas são...

As técnicas de mobilização das articulações periféricas são definidas como recursos de terapia manual para manejo da dor e para o tratamento de disfunções articulares causadas por limitações da Amplitude de Movimento (ADM) articular. Sobre as técnicas oscilatórias graduadas, de acordo com Kisner e Colby (2009), assinale a alternativa INCORRETA.


A

Mobilizações de grau II são oscilações rítmicas de grande amplitude dentro da ADM, sem alcançar o limite.


B

Mobilizações de grau III são oscilações rítmicas de pequena amplitude dentro da ADM, sem forçar a resistência do tecido.


C

Mobilizações de grau IV são oscilações rítmicas de pequena amplitude no limite da mobilidade disponível, forçando a resistência do tecido.


D

Mobilizações de grau I são oscilações de pequena amplitude no início da ADM.


E

Mobilizações de grau V são definidas por técnicas de thrust de alta velocidade e pequena amplitude para liberação de aderências no limite da mobilidade disponível.